14 março 2010

3 Arroz Doce

Hoje  cedo estava  olhando meu velho caderno de receitas,algo que faço com frequência,principalmente quando o dia está carrancudo e cinzento.Costumo juntar toda minha coleção de livros de receitas e fico horas apenas revendo e anotando alguma receita  para  fazer em breve(as vezes acabo nem fazendo),  e  foi então que vi a receita de arroz doce.Fiquei lembrando quando era criança e adorava  esperar para rapar a panela com o doce ainda quentinho.Eu sempre ficava  por perto na hora dos doces só esperando a " rapa".Sempre gostei dos cremes ainda mornos,hoje já prefiro mais geladinho enão sou muito fã das "rapas" como na minha infância.
Então decidi fazer a tradicinal receita de arroz doce para alegrar um pouco o domingo chuvoso.
1 xícara de arroz lavado e escorrido;
1 xicara de leite integral;
2 paus de canela.
Leve ao fogo e deixe cozinhar aumentando o leite necessário para que o arroz cozinhe.
Bata 3 gemas com uma xícara de açucar  até ponto de gemada.Misture um pouco do arroz na gemada para não empelotar e em seguida misture tudo deixando cozinhar mais um pouco.Deixe esfriar,polvilhe canela e bom apetite!!!

3 comentários:

  1. Delicia de doce, que também me faz viajar no tempo...
    Eu prefiro bem quente....kkkkkk
    principalmente naqueles dias frios....
    tudo de bom!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cara boa desse arroz doce... faz tempo que não faço.

    beijinho

    lá no Longevidade, tem uma brincadeira pelo dia do blogueiro que foi ontem...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...