30 março 2014

2 Mousse de Banana

 Depois de mais uma temporada de verão estou voltando. Hoje foi minha primeira tarde de domingo de folga  depois de meses. Como fazia um bom tempo que não fazia nenhuma sobremesa, pensei em fazer algo. Na fruteira muitas bananas pedindo socorro por estarem maduras demais, então procurei na net uma receita  que pudesse usar bananas e que fosse algo rápido e claro que fosse doce ( a formiga aqui continua). Encontrei várias, mas uma de mousse me pareceu a mais fácil e lá fui eu preparar. Cortei as bananas,peguei o leite condensado e a gelatina, mas na hora do creme de leite....Cadê???? Procurei com a certeza de ter, mas aí lembrei que o maridão usou para fazer strogonoff....ir no mercado????nem pensar e ficar sem meu mousse???também não, então resolvi inventar e mudei a receita (adoro fazer isso só pra ver no que vai dar), e usei leite no lugar do creme de leite. O resultado foi uma mousse bem cremosa e fofinha, muito boa e por isso estou dividindo com vocês essa receita fácil e deliciosa. Vou deixar o site da receita original para quem quiser conferir. http://www.receitadevovo.com.br/mousse-de-banana-cremoso/ .
E aqui deixo a minha com pequenas mudanças....



Mousse de Banana

04 bananas nanicas grandes;
1/2 lt de leite (usei semi-desnatado) ;
01 envelope de gelatina sem sabor;
03 colheres de (sopa) suco de maracujá concentrado;
01 lata de leite condensado;

Misture a gelatina com 05 colheres de água e deixe hidratar conforme a embalagem.
No liquidificador bata a banana, leite, leite condensado e o suco de maracujá. Misture a gelatina e continue batendo mais um pouco.Leve para gelar por duas a três horas e sirva.

2 comentários:

  1. Clau, jura que mousse de banana é bom assim ??
    Sabe que nesse calorão, elas não duram muito e minha saída era sempre torta ou bananada, mas haja açúcar né ??

    Adorei e já pinterestei... quando as bananas ficarem no ponto vou fazer, será que daria certo com iogurte também ??

    Bjus 1000 linda e obrigada pela dica !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepa eu acho que deve ficar muito bom, se der certo me avise....bjus.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...