03 maio 2012

1 Mamão e Chuchu ao Molho Branco

 O quintal aqui de casa tem três mamoeiros e todos estão carregados. Distribuo para a vizinhança e mesmo assim ainda sobram muitos.Já fiz doce, faço suco,vitamina, enfim ainda bem que gostamos de mamão.Hoje ao colher alguns maduros acabei derrubando outro que ainda estava meio verde.Então surgiu a idéia de fazer ao molho branco,pois a consistência é parecida com o chuchu e por mais que muitos falam do "pobre chuchu",eu gosto e sempre tenho em casa. Então juntei  os dois e formaram uma ótima dupla na panela.Fiquei com receio do mamão ficar amargo, mas como já estava em fase de amadurecimento não fervi com vinagre como se faz com o verde.Mas ficou suave e deu um toque adocicado.Parceria aprovada.



Usei:
01 chuchu pequeno;
1/2 mamão ainda verde;
01 cebola picada;
1 caixinha de creme de leite;
um pedacinho de linguiça calabresa.
alho,pimenta,sal, óleo,noz-moscada, salsinha;
Descasque o chuchu e o mamão( o que usei já estava amadurecendo porém bem consistente) e corte em pedaços.Pique a cebola , alho e junte a calabresa picadinha.Junte tudo e com um pouco de óleo leve para refogar.Acrescente um pouco de água se necessário e assim que estiver cozido(al dente) misture o creme de leite e os outros temperos.Sirva ainda quente.

Um comentário:

  1. Gosto de alimentação saudável e tenho em casa exatamente um mamão (mas o meu está maduro) e um chuchu e gostaria de elaborar um prato com os dois. Coloquei os termos no google e encontrei sua receita, simplesmente genial! Vou fazer (mas sem o molho branco, hehe)! Parabéns!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...