26 abril 2012

14 Waffles

 Hoje o dia está meio " carrancudo", uma chuva fininha caindo desde cedo.Quando o dia fica assim, sempre me dá uma vontade de fazer algo diferente. Na hora do café da tarde fiz algo que há muito tempo não comia: waffles! Me lembram a infância quando minha mãe fazia   numa máquina antiga e gigantesca. A receita tirei do site http://todaperfeita.com.br/receita-de-waffles/ e gostei muito do resultado,além de ser bem simples, ficaram ótimas.Eu reduzi a receita, mas quem quiser a original é só acessar o site acima.



Ingredientes:

 1 xíc. de trigo
 1 xíc. de leite integral
 1 ovo inteiro
 1  col. (chá) de fermento
  1/2 col. (café) de sal
  1 col.(sopa) manteiga derretida

Junte todos os ingredientes e bata bem.Unte a máquina com óleo para que a massa não grude.Deixe aquecer na chama do fogão e vá colocando a massa na quantidade  de acordo com sua máquina,não pode ser muito senão vaza,pois a massa cresce.Deixe dourar e vire a máquina do outro lado para dourar por igual.
Sirva com doce de sua preferência.

14 comentários:

  1. NUNCA COMO MAS PELO ASPECTO IA ADORAR ,ESTA UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São, experiemente, com certeza vai gostar.Bjinhos.

      Excluir
  2. Chuva e waffle são uma deliciosa combinação, Clau.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  3. Ah vim super empolgada, mais não sei o que é essa máquina... Essa não deu hj pra mim... Queria tanto... Bjinh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Aninha, essas máquinas se encontram em muitas lojas e são baratas. Existem vários tipos, desde mais sofisticadas até as mais simples como a minha, que já está bem velhinha mas "quebra o galho" rsrsr,estou postando uma foto na receita para ter idéia.Bjinhos.

      Excluir
  4. A tua sugestão é mesmo muito apetitosa, óptima para o fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  5. Muitissímo obg, vou caçar aki pelos bazares de panelas... rsrsrsrs E farei sim, pq aki todo mundo gosta e eu não tinha noção de como é fácil. Bjin

    ResponderExcluir
  6. Olá Clau, obrigada pela visitinha fiquei muito feliz.
    Menina, seu blog realmente é um doce fiquei babando de tanta gostusura, vou levar seu link para voltar com calma e copiar algumas receitinhas.
    Feliz domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Clau, adoro waffles, no café da manhã, ou no lanche da tarde é perfeito. Gostei muito da sua receita. Excelente e os seus ficaram lindos e delicados. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Clau,

    Seus waffles ficaram bem apetitosos, gostei!

    Beijoca e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. These really look and sound delicious. My family would really love them. I hope you have a great day. Blessings...Mary

    ResponderExcluir
  10. Exquisitos me encantan pero no tengo la maquina me la compraré y seguiré tu receta y tu linda cocina,abrazos y abrazos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...