24 junho 2011

11 Doce de Banana Sem Açucar

 Época de bananas aqui no quintal de casa e o maridão"  sózinho enquanto  eu viajava inventou de fazer doce para que não estragassem. O que achei mais legal é que ele conseguiu fazer o tal doce de banana sem açucar que há muito a gente queria conseguir, tipo aquelas barrinhas mariolas de banana ,sem açucar. Bom, ele disse que é preciso paciência, pois, tem que ficar muito tempo no fogo sem parar de mexer.Acho que foi isso que faltou da última vez que tentei....e não cheguei ao ponto certo.O mais legal é que esse é o único segredo do doce,paciência, pois o resto dos ingredientes são banana e... banana! Leva-se ao fogo as bananas um pouco amassadas com garfo   e vai se deixando cozinhar por horas em fogo baixo,sempre mexendo até formar uma pasta.O bom é usar uma panela de fundo grosso para evitar que grude muito e queime.Depois tire do fogo e acabe deixando mais quinze minutos (2x )  no microondas potência média para formar uma casquinha, escurecer um pouco e pronto! Fica muito bom!!!!
 Ah,mas se você quiser incrementar como eu...com um pouquinho mais de paciência,pode fazer com chocolate meio amargo(que eu adoro) em volta rsrsrrsr que é uma combinação perfeita! Então para comemorar São João....ao invés de amendoim,pinhão....doce de banana feito pelo maridão! E não é que até rimou uai!




                                         O doce normal sem açucar e com chocolate!

11 comentários:

  1. Nossa, eu amei a idéia ! Adoraria provar um...
    Como não sou formiga, tenho certeza de que iria gostar muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. QUe Delicia ... eu amo doce de banana ...


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ainda não tinha visto assim, vou tentar, sem açucar!!!
    Beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  4. Nossa em pleno domingo você visita blogs e encontra uma delicia de blog como esse, é miragem eu me delicio so em olhar. Amei esse blog as receitas são super praticas. Visite meu blog quando puder, é sobre Pensamentos Livres. Deus te abençoe e te acompanhe sempre e toda a sua família. Ha gostei de Mel amos animais eu tenho um TEKEL o famoso salsicha.

    ResponderExcluir
  5. maria lucia roxo nobre24/01/2012, 12:35

    Faço o doce na panela de pressão: banana,1 pitada de sal e pimenta da jamaica(ou cravo e canela)e fogo baixo.
    Quando começar a escorrer um caldo marron avermelhado tá pronto.
    Eu processo e guardo na geladeira.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela receita! Infelizmente eu fui tentar colocar no microondas pra fazer a casquinha e quase botei fogo na minha casa hahhaha! Mas eu que errei na proporção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina que loucura! Realmente tem que tomar cuidado com a quantidade e o tempo.Bjus.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Fiz o doce mais ficou um pouquinho. Gosto muito de banana e a e3xperiencia foi legal pois não posso comer açúcar. Valeu.

      Excluir
  8. Fiz o doce porque além de gostar muito de banana, eu sou diabetca. Mas ficou só um pouquinho. nãqo rende quase nada. Mas valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liva, é, realmente rende pouco sem açucar.Mas que bom que gostou.tenho diabéticos na família tbém e sempre é bom ter receitas que possam ser consumidas sem problemas.bjo.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...