16 novembro 2010

4 Filé de Linguado

 Desde a primeira vez que comi linguado adorei. Quando vi o peixe pela primeira vez achei muito estranho por ser achatado e ter os dois olhos do mesmo lado do corpo.Descobri que ele nada de lado e vai praticamente se arrastando e gosta de àguas mais quentes. Bom, pode ser um peixe  estranho mas muito saboroso.E hoje foi dia de linguado  fresquinho saindo do barco de pesca.Hummm delícia!



 3 linguados;
limão,farinha de trigo,ovos e óleo.



Temperam-se os linguados com sal e  limão e deixa-se a marinar durante cerca de 30 minutos. Passe pelo leite, em  seguida por farinha  de trigo de ambos os lados, e por ultimo passe por ovos batidos.Fritam-se em óleo bem quente ou então também pode-se assar em forno médio untando a forma com um pouco de óleo.

DICA:  Sempre que faço frituras passo rapidamente por àgua fervente  que já deixo do lado antes de pôr para escorrer em guardanapo.Fica sequinho e tira o excesso de gordura.

4 comentários:

  1. Comi à pouco tempo filetes de linguado e adorei, geralmente come-se grelhado, mas adorei frito.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  2. Bem requintado e delicioso ♥

    ResponderExcluir
  3. Isso me lembrou os famosos fish and chips (sem as batatas rsrsrsrsrs)... Agora me bateu uma vontade de fazer ... Eu gosto muito de peixe empanado, e esse seu está um espetáculo...



    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hum, salivei, faz um tempinho que não como peixe frito e é uma coisa que adoro. Agora vou ter que sair louca atras de peixe...haha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...