22 agosto 2010

5 Pavlova de Morango e Banana


  É sábado,fim de semana  e dia de  comer doces ,oba! oba!  rsrsrrsr!
Já explico minha alegria,é que como sou formigona,resolvi que por um bom tempo(na verdade enquanto conseguir), só vou comer doces nos finais de semana.Andava exagerando e resolvi tentar dar um stop na glicose durante a semana.Confesso que meu lado formiguinha anda me tentando,mas estou conseguindo controlar e hoje é claro vou deixar que a formiga que vive dentro de mim tome conta (sem exageros heheheh).Eu tinha claras congeladas há um bom tempo e já era hora de inventar alguma coisa que não fosse pudim de claras! Normalmente é o que faço pois todos aqui adoram,mas queria algo diferente desta vez. Então fui olhando para ver o que tinha em casa  e dei de cara com morangos na geladeira, opa! lembrei de ter visto no blog pecado da gula aqui uma pavlova de morangos,é isso,meu lado formiga logo concordou que era boa idéia ,a sobremesa vai ser pavlova de morangos! Fiquei um pouco indecisa na hora de fazer o disco de merengue,pois já tentei outra receita uma vez e não deu certo,mas resolvi arriscar e mãos à obra...
Depois desta etapa enquanto fiquei esperando anciosa o suspirão secando no forno,(torcendo para dar tudo certo),lembrei que o maridão anda intolerante à derivados de leite,hummmm,em vez de creme de leite (não testei ainda o creme de leite de soja,mas vou testar logo)pensei em fazer um  creme com leite de soja e aproveitei as duas últimas bananas da fruteira  e então minha pavlova no final ficou assim.... ah!e o suspiro deu certo!
A foto não ficou lá essas coisas,mas a sobremesa já foi aprovada pelos  formigões.
Ingredientes p/ o disco de merengue:
4 claras;
3 xícaras (200ml) de açucar;
1 colher de (chá) de vinagre branco;
2 colheres(chá) de amido de milho;
1 colher (chá) de essência de baunilha;
Misture tudo e bata em velocidade baixa durante 4 minutos até que forme um merengue.Forre uma forma  de 20cm de diâmetro com papel manteiga e leve ao forno aquecido 150 °C  deixando a porta semi-aberta(use uma colher de pau ou grampo de roupa) e deixe por 40 minutos.Desligue e deixe no forno,agora fechado por mais 30 min.Retire doa assadeira e reserve.

Recheio;
1 cx de morangos picados;
2 bananas nanicas em rodelas ,regadas com suco de 1/2 limão.
1 macacujá ou 5 colheres de suco concentrado para regar.
300ml de leite de soja;
2 gemas;
5 colheres (sopa) de açucar;
2 colheres (sopa) de cacau em pó;
2 colheres de (sopa) de amido de milho;
Misture todos os ingredientes menos os morangos e as bananas.Leve ao fogo até formar um creme.Espalhe sobre o disco de merengue,sobre ele os morangos e as bananas.Usei um pouco de suco e polpa de maracujá misturados com uma colher de açucar para regar as frutas.

5 comentários:

  1. Ficou lindo sim! hummm!! acabei de almoçar, e sem sobremesa :) !!! parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ficou perfeitissima e bem deliciosa.
    Feliz Domingo ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que delícia! fiquei com água na boca, e agora que estamos na safra dos morangos, é bom aproveitar não?! beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clau! Adorei a combinação de frutas na pavlova! E que bom que o suspiro deu certinho!!! Ufa!!! rss
    Bjss e depois me conta o que achou do café com leite! ;-)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...