14 agosto 2010

10 O Tão Falado Bolo de Caneca!

   
  Ouvi tanto falar e vi tantas receitas postadas em blogs que fiquei super curiosa em testar a receita do bolo de caneca.Adorei a idéia,ficou super macio,deu super certo.Agora entendi porque foi tão falado e passado de blog em blog.Eu copiei a receita no site www.eucapricho.com/.../a-volta-do-bolo-de-caneca/   e com certeza vou fazer mais vezes.
Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó
Modo de Preparo:
- Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
Dicas
- A caneca deve ter capacidade de 300ml.
- A medida de colher é sempre rasa.
Pode ser servido com sorvete ou à seu gosto!
 

10 comentários:

  1. êsse bolo realmente é o maior quebra galho ainda mais quando temos criança em casa....o seu ficou lindão..bjus e bom findi...li

    ResponderExcluir
  2. Também estou curiosa, vou ter que intentar brevemente.
    Bem delicioso.
    Feliz fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  3. Simples, rapido e delicioso!!

    ResponderExcluir
  4. Também já fiz o bolo de caneca e adoro, é muito prático para um lanche em que não temos nada feito.

    Bjinho
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  5. Que tentação! Lindo demais!
    Estou passando aqui para avisar que tem sorteio de aniversário lá no blog Nossa Cozinha! Espero a sua participação! Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu ainda não fiz esse bolo de caneca? mas depois de ver o seu, estou tentada a fazer, ficou muito bonito! beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Clau! Obrigada pela visita! vou vir aqui sempre ver as suas gostosuras, adorei! bjs

    ResponderExcluir
  8. OI estava passeando pelos blogs e achei o seu uma doce gula mesmo ... estou te seguindo rsrsrsrs

    Se quiser me fazer uma visitinha no meu blog seria uma prazer.

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou um desastre pra fazer bolo no forno, entao esse eh meu favorito, faco sempre! :-)

    ResponderExcluir
  10. aaah eu fiz ficou um pouco borrachento mais ficou bom coloquei uma cobertura e cantanha do para

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...