08 junho 2010

5 Bolo Pão de mel (relembrando...)

 Estou postando aqui a primeira receita do blog.O bolo é maravilhoso,fica sequinho, ótimo acompanhamento para um café e com o friozinho que está fazendo por aqui vai muito bem!Um momento para relembrar as antigas receitas,pois,estou um pouco afastada da cozinha,mas é coisa rápida e logo estarei de volta.Por enquanto o tempo é pouco,mas estou sempre dando uma olhadinha nas cozinhas de vocẽs e até agradeço a falta de tempo pois senão a balança ia aumentar demais com tantas guloseímas que tenho visto rsrsr,mas sei que não vou resistir muito tempo,Bjkas.






1 xícara de mel;
1 xícara de açucar;
1 colh(sopa) de manteiga;
1 copo(requeijão) de leite;
3 xícara de farinha de trigo;
1 colher(chá) de canela em pó;
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio;
nozmoscada e cravo da índia a gosto.

Cobertura:

300 g de chocolate em barra meio amargo

Preparo:
Misture bem o mel e o açucar.Adicione as especiarias.Va alternando com o leite e a farinha misturando bem.
Por ultimo adicione o bicarbonato.Asse em forma retangular untada em forno médio por 35 minutos.(evite abrir o forno antes dos 25min).Derreta o chocolate em banho -maria e cubra o bolo já frio.

5 comentários:

  1. Humm.. gosto de mel e de chocolate. Acho que não preciso dizer mais nada=) bjinhs

    ResponderExcluir
  2. Delicia!!!!!!! Com o friozinho que esta fazendo aqui no Rio vai bem com um chazinho ( que eu adoro)

    Bjos e uma semana de paz e luz para vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá...eu sigo você pois adoro sua dicas e tudo mais...

    Estou passando aqui para divulgar que estou fazendo um SORTEIO no meu blog de CUPCAKES...e peço um mega favor em divulgar para seu seguidores..pois acredito que será um sucesso...além de serem deliciosos...rs

    Desde já agradeço.

    bjs
    Tati Bonotto

    http://www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...