23 outubro 2009

6 Bombom de Banana

Banana e chocolate,uma combinação perfeita! Eu adoro banana,acho que além de ser uma fruta gostosa e com valores nutricionais,também combina com muitos ingredientes e um deles o chocolate.Na semana passada comprei mariolas sem açucar,(adoro mariolas) e fiquei curiosa em saber como fazer um doce com banana sem açucar.Então mãos a obra e lá fui eu com um quilo de bananas bem maduras ao fogo,adicionei 3 colheres de àgua e depois de mais de uma hora mexendo,saiu o tão esperado doce de banana sem açucar! Não consegui chegar ao ponto igual da mariola, mas já foi um bom começo...Muito bom!  Então, depois de conseguir tal fasanha,surgiu a idéia de fazer bombons com o tal doce e claro com chocolate,afinal as formiguinhas aqui(eu e meu marido) não resistem a um doce.E então surgiu o bombom com banana e chocolate meio amargo.Simplesmente fizemos pequenas bolinhas com o doce e mergulhamos no chocolate derretido.Um teste que deu certo e que rapidinho  desapareceu do prato!

6 comentários:

  1. Olá Clau;

    essa manhã recebi um selo de presente, e uma das "tarefas" era indicar um blog amigo. Indiquei o seu para receber este selo também porque gosto muito daqui. Não vou ficar chateado se você não quiser participar disso - eu mesmo achei meio trabalhoso cumprir esta "tarfea", mas como sou novo por aqui e achei a indicação que recebi muito carinhosa, não quis recusar. Mas fique realmente à vontade. Sua indicação está postada no meu blog.

    Um beijo grande;
    Pierre.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Acho que nunca experimentei essa combinação banana-chocolate!! Tenho de tratar disso =)

    ResponderExcluir
  3. Ai eu adoro bombom de banana...eu comprava sempre daquela marca Garoto mas sumiu!
    Delícia!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, cheguei ao seu blog através da Tati do Panelaterapia e adorei, já estou te seguindo. Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pierre,obrigada pelo carinho.Bjos.

    Inês,prove sim,tenho certeza que vc vai gostar.Bjos.

    Lourdes,é verdade,tbém adoro,mas acho que não existe mais.Até foi bom vc lembrar,vou procurar rrsr.Bjo.

    Nane,é sempre bom novos amigos,vou te visitar sim,seja bem vinda! bjos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...