25 novembro 2011

5 Lula Recheada

   Um dos frutos do mar que  aprecio muito é lula. Hoje  o "M" trouxe lulas limpinhas...ah bem melhor,pois confesso que levo um tempão para deixá-las prontas quando tenho que limpá-las,rsrssr.Para  mim nada  melhor que uma lula à dorê com uma cervejinha bem gelada! Mas nada de frituras por enquanto, então decidimos( eu e o M) por uma lula recheada assada.Já havia feito recheada frita e cozida,  mas nunca tinha feito desse jeito, assada no forno.Pensei que ficaria dura, "borrachuda", mas que nada ficou uma delícia. O único "pecado" que cometi foi achar que ficaria perfeito como prato único, já que fiz o recheio com arroz, mas deve   ter  um outro prato como acompanhamento. Pode ser um molho ou purê de batatas. Da próxima  vez não cometerei o mesmo erro.Fora isso nada a desejar, aprovada! A decoração do prato deixou a desejar, mas não sou muito boa nisso, mas eu ainda chego lá, rsrsrsr.



Ingredientes:
1 kg de lula limpas;
suco de um limão;
Esprema o limão sobre as lulas e reserve enquanto prepara o recheio.
Recheio:
2 xícaras de arroz branco cozido;
50 gr de uvas passas;
50gr de azeitonas pretas;
01 cenoura cozida picada;
manjericão e tempero verde à gosto;
sal;
Depois de cozinhar o arroz com a cenoura misture o resto dos ingredientes e recheie cada lula fechando com um palito;Unte um forma,coloque as lulas recheadas e regue com um pouco de azeite e oliva.Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos.

5 comentários:

  1. aqui em casa também gostamos muito de lulas, o meu filho adora lulas recheadas, achei as suas uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ja ao tempo que nao como lulas mas adoro e as tuas estam o maximo gostei muito beijinhos e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. E é bom mesmo ??
    Eu tinha alergia a frutos do mar, nem camarão eu podia, mas de repente eu posso, rssr
    Outro dia experimentei um camarão e ficou tudo bem, rrsr e agora eu tô comendo de tudo, mas as lulas ainda não provei e as suas ficaram um deslumbre...
    Eu quero... vou caçar no super, rsrsr

    bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  4. HUMMMMMMMMMMM DEU MUITA VONTADE DE PROVAR ASSIM RECHEADAS COM ARROZ PARECE BOM DEMAIS EU ACRESCENTARIA SOMENTE UMA SALADINHA E MAIS NADA!!
    PARABÉNS UM BELO PRATO ,VOU FAZER DEPOIS TE CONTO!!!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau, é a Vi, já comi lula , mas acho que não foi bem preparada, pois não apreciei, depois disso as vezes vejo em oferta, mas não me animo comprar.
    Mas depois do seu post fiquei curiosa, quem sabe dia desses a gente prepara essa receita?
    Beijos,vi

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...