20 outubro 2011

6 Sete Alimentos Que Roubam O Cálcio dos Ossos

 Achei essa matéria muito interessante e resolvi dividi-la com vocês, afinal prevenir a osteoporose que ataca principalmente nós, mulheres, é muito importante.São sete alimentos que fazem parte do nosso dia-à-dia, mas que podem ser consumidos sem exagero.A maioris dos alimentos sõa necessários para nosso organismo,por isso se forem consumidos de maneira correta só trazem benefícios.Os sete alimentos são::sal,café,chocolate,refrigerante,alimentos com ácido  oxalitos e fitatos(gérmem de trigo,espinafre,feijão,tomate,cereais integrais,nozes...), gorduras,excesso de ferro.
Para ver a matéria completa clique neste link: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/14074-sete-alimentos-que-roubam-seu-calcio.htm
Neste Dia Mundial da Osteoporose garanta que seu organismo absorva todo o cálcio necessário para prevenir e controlar a doença. Café, chocolate e outros alimentos quase passam por vilões quando o assunto é garantir ossos fortes e saudáveis: diminuem a capacidade do organismo de absorver cálcio. A solução, entretanto, não é bani-los da dieta, já que muitos deles - como os grãos integrais - possuem outros nutrientes essenciais à saúde. Segundo a nutricionista Juliana Stein, é preciso saber balancear bem: "Para quem já tem doenças nos ossos, como osteoporose, pedimos para não misturar os alimentos fontes de cálcio com os que atrapalham a sua absorção". A clássica combinação de café com leite, por exemplo, deve ser evitada. Conheça esses alimentos e saiba como consumi-los com segurança para os ossos.

6 comentários:

  1. Ai, que eu adoro espinafre e este ladrão do meu cálcio parecia ser tão bonzinho...ui,ui,ui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu também adoro os sete, rsrsrsrsr, mas devemos continuar consumindo de maneira correta pois também fazem bem!bjus.

    ResponderExcluir
  3. pois é nao fazemos atençao e depois é que sao elas tens toda a rezao beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Thanks for sharing the link with us. This was a really interesting post and I really enjoyed the time I spent here this morning. I hope you have a great day. Blessings...Mary

    ResponderExcluir
  5. Ah, não !!!
    Eu gosto de todos os 7 ladrões, rsrsrs
    Ô vida !!!


    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  6. Nassa...que sériu hein...café tudo bem..que naum tenho costume de tomar..mas..chocolate, refrigerante do tipo guaraná..e feijão..principalmente FEIJÃO..fico surpreso. Evitar é um problema..mas valew a dica..vou me vigiar mais.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...