05 outubro 2009

1 Colaboração nas dicas e truques!

A nossa amiga Tatiana do blog  panelaterapia deixou duas dicas bem importantes, obrigada amiga.
***Um pouco de vinagre adicionado na própria esponja mistutado com o detergente é ótimo para lavar louças com muita gordura.


***Quando ficar com as mãos cheirando alho, não esfregue com nenhum sabão, apenas coloque as mãos embaixo da água corrente por alguns minutos.

Aproveitando acabei conseguindo umas dicas maravilhosas da amiga Silvia do blog: acasadamolly.blogspot.com.Obrigada amiga por autorizar a cópia de suas dicas.É sempre bom poder contar com amigas...

***Adeus, formigas: "Elas detestam cravos da índia.




Traças, nunca mais: quem já viveu experiência de ver papéis e roupas atacados por traças, pode combatê-las com lavanda. "Faça saquinhos de gaze com as sementes da alfazema ou de lavanda, que você encontra em qualquer loja de produtos naturais", diz. Atenção: são as sementes e não as flores. E coloque os sachês no fundo das gavetas.

Amaciante: segundo a cartilha ecológica do Greeenpeace, as roupas podem ficar macias de dois jeitos. "Para amaciar roupas, adicione 1/2 copo de vinagre ou 1/4 de copo de bicarbonato durante o enxágue."



Banheiros: essa dica também é do Greenpeace. "Para limpeza geral dos banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã."

Janelas e vidros: "Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velho."

Perfumar a casa: fez fritura e a cozinha está impregnada com este cheiro?

Receitinha básica:

Uma é colocar canela em pó e deixá-la esquentar na frigideira. Ela soltará seu cheiro. Quem acha o perfume muito forte pode optar por fazer um chá de cravo e canela. O cheiro vai perfumar a cozinha.

Neutralizar odores: o vinagre tira cheiros indesejados de carpetes. "Quando algum animal fez algo que não devia, ou o tapete está com cheiro estranho" limpeza com um pouco de vinagre diluído em água. Também acaba com o cheiro de queimado na cozinha.

Um comentário:

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...