25 maio 2014

4 Bolo de Banana sem farinha,sem açúcar e sem óleo

  Mais uma versão de bolo de banana sem farinha ,sem açúcar e desta vez também sem óleo. Nesta época sempre tem muita banana e além de distribuir entre os vizinhos num troca-troca  pois, também tem da mesma espécie e por isso na mesma época, sempre acaba sobrando e logo estragam.Tenho doce de banana da outra colheita ainda guardado, então desta vez decidi não fazer e optei por bolos. Esse com aveia é muito bom,já tinha feito outros, já publiquei aqui no blog, mas gostei porque não vai óleo, aí não me senti tão culpada na hora de comer rsrsrs.
Fiz para o lanche da tarde de ontem e foi aprovado.Fica macio e muito bom.Fiz pequenas modificações no preparo, mas a  receita original se encontra aqui :    http://cybercook.com.br/receita-de-bolo-de-banana-sem-acucar-sem-farinha-e-sem-oleo-r-12-87924.html


Ingredientes:
06 bananas nanicas bem maduras (eu usei 12 bananas
02 xícaras de aveia fina (medida de 200 ml);
04 ovos;
01 xícara de uva passa;
01 colher (sopa) fermento em pó;
03 ameixas pretas sem caroço;(foi opção minha).

Bata os ovos,ameixa e a banana. Acrescente a aveia,batendo até misturar bem.  Por último a uva passa e o fermento sem bater.Unte uma forma com furo no meio e asse em forno pré-aquecido 200°C por 45 minutos ou furar com palito e ele sair limpo.Rendeu 15 porções.



4 comentários:

  1. Um bolinho mt economico e com um aspecto mt fofo, gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Clau, adorei essa receita...
    primeiro porque amo bolo, e de banana então ??
    Vou copiar, lógico, srrsrsrs

    Bjus 1000 linda e um finde maravilhoso prá ti

    ResponderExcluir
  3. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita.
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, claro que irei retribuir seguido
    também o seu blog. Minhas saudações.
    António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse bolinho.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...