28 outubro 2012

2 É o amor mais sincero e verdadeiro!



Sem mais palavras.....Bom Domingo á todos!

fonte: http://www.imagensfacebook.net/

21 outubro 2012

0 Empadão de Frango

Empadão é uma ótima  e fácil opção para ser preparado em qualquer refeição.Existem diversas receitas,essa que estou postando aqui é de uma colega.Sempre que surge uma oportunidade, agente se reúne e sai um empadão.Ela usa gordura vegetal na massa, mas pode ser usado manteiga ou margarina, que é mais recomendado devido ás gorduras trans.


Massa:
01 gema;
01 colher de margarina;
200 gr de gordura vegetal;
trigo até dar ponto(mais ou menos400gr);
sal à gosto;

Recheio:
02 peitos de frango cozidos e desfiados;
01 cebola picada;
01 dente de alho picado;
01 colher de farinha dissolvida em 1/2 xícara de leite;
salsinha,pimenta e sal à gosto;
200gr de requeijão ;
02colheres de óleo;
01 lata de milho;

Para a massa misture os ingredientes até obter uma massa quebradiça. Não trabalhe muito a massa.Reserve.
Para o recheio, doure a cebola e o alho no óleo.Acrescente o peito de frango já cozido e desfiado.Em seguida acrescente a farinha dissolvida no leite e os temperos restantes.Deixe refogar,tire do fogo misture o milho escorrido e reserve.

Montagem:
use a metade da massa e cubra o fundo e as laterais de um refratário.Coloque o recheio e sobre ele espalhe o requeijão.Cubra com a outra metade da massa , pincele com uma gema e leve para assar em forno pré-aquecido até dourar.






11 outubro 2012

8 Torta de Banana

 Enquanto chove lá fora,(espero que no feriadão tenha sol), eu resolvi dar um destino ás bananas que colhi no quintal semana passada e que como sempre amadureceram todas de uma vez.Eu considero uma das frutas mais práticas para se comer, além de ser muito saborosa. Já pensaram em como é fácil descascar e comer uma banana?Não precisa de faca,ela tem sementes quase invisíveis e acima de tudo é muito nutritiva, com muito potássio e fibras.Existem muitos doces com bananas e até hoje confesso não ter provado nenhum que não fosse saboroso.Há muito que não fazia essa torta de banana, então foi a escolhida do dia.O melhor de tudo(além é claro de comer a torta depois rsrsr) foi o cheirinho delicioso que pairou aqui na cozinha....que tal fazer para acompanhar o café da tarde?Eu já estou providenciando o meu café rsrrsr....


Ingredientes da massa:
( eu usei uma receita e meia).
100 gr de manteiga  com sal temperatura ambiente;
02 gemas;
1/2 xícara de açucar;
11/2 xícara de farinha de trigo;
01 colher (chá) de fermento em pó;
essência de baunilha;
01 gema para pincelar;
Recheio:
12 bananas nanica;(eu usei banana-prata, então foram 20)
06 colheres (sopa)de açucar;
01 colher(sopa) de açucar de baunilha;
02 colheres(sopa) de farinha de trigo;
canela em pó;gotas de limão;
Corte as bananas em rodelas não muito finas.Misture o açucar e algumas gotas de limão e leve ao fogo,conte mais ou menos cinco minutos ao começar a cozinhar,mexa com cuidado para não amassar muito a banana e retire do fogo.Misture a canela em pó, farinha e o açucar de baunilha e reserve.
Massa: Misture com a ponta dos dedos até obter uma massa que solte das mãos.Se precisar acrescente um pouco mais de farinha.Forre o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível.Reserve um pouco da massa para decorar.Coloque o recheio.Faça cordões com a massa e trance sobre o recheio.Pincele com uma gema e leve para assar em forno pré-aqueciso 180°C por mais ou menos 45 minutos.Sirva morna ou fria.Se quiser pode acrescentar pedaços de goiabada sobre a torta antes de assar.

07 outubro 2012

4 Suspiros

Depois que eu fiz a receita de disco de suspiro do blog Manjar das Idéias Doces,eu nunca mais usei outra receita.Fiz várias vezes suspirinhos e sempre dá certo, basta ter paciência pois vão secando lentamente no forno.Conserve em vidro fechado que ficarão perfeitos por várias semanas.



Ingredientes:
(rende bastante, depende muito do tamanho)
06 claras de ovo;
300gr de açucar;
01 colher (chá) de vinagre;
02 colheres(chá) de amido de milho;
essência de baunilha á gosto;
Se quiser use essências coloridas ;
Bata as claras em neve mas não muito duras,.Junte o açucar e bata até ficar incorporado.Junte o vinagre, a baunilha e a maisena, envolva sem bater.Forme os suspiros,coloque um papel vegetal sobre uma forma lisa ou vire a forma e asse em forno préaquecido 150°C por uns quinze minutos.Abra a tampa do forno e deixe uma abertura e vá cuidando até que sequem.(os suspiros não assam, eles secam.)Não deixe secar demais pois eles racham.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...