26 abril 2012

14 Waffles

 Hoje o dia está meio " carrancudo", uma chuva fininha caindo desde cedo.Quando o dia fica assim, sempre me dá uma vontade de fazer algo diferente. Na hora do café da tarde fiz algo que há muito tempo não comia: waffles! Me lembram a infância quando minha mãe fazia   numa máquina antiga e gigantesca. A receita tirei do site http://todaperfeita.com.br/receita-de-waffles/ e gostei muito do resultado,além de ser bem simples, ficaram ótimas.Eu reduzi a receita, mas quem quiser a original é só acessar o site acima.



Ingredientes:

 1 xíc. de trigo
 1 xíc. de leite integral
 1 ovo inteiro
 1  col. (chá) de fermento
  1/2 col. (café) de sal
  1 col.(sopa) manteiga derretida

Junte todos os ingredientes e bata bem.Unte a máquina com óleo para que a massa não grude.Deixe aquecer na chama do fogão e vá colocando a massa na quantidade  de acordo com sua máquina,não pode ser muito senão vaza,pois a massa cresce.Deixe dourar e vire a máquina do outro lado para dourar por igual.
Sirva com doce de sua preferência.

19 abril 2012

7 Lula à Dorê

Hoje uma receita fácil e muito saborosa principalmente se acompanhada de uma cervejinha ou um chopinho gelado.Adoro lula de qualquer jeito, mas minha preferida é à dorê.


Usei nesta receita 1/2 kg de lulas, porém a quantidade não importa.
farinha de trigo;
sal e limão à gosto. (usei suco de um limão).
Óleo  suficiente para fritar;
Limpe as lulas tirando tudo de dentro e a cabeça.Corte em anéis e tempere com limão e sal à gosto.Deixe descansar uns 10 min.Escorra o excesso de líquido.Num saco plástico ou pote de plástico com tampa coloque farinha de trigo e jogue porções de lula, agite bem para que a farinha envolva os anéis. Retire e frite em óleo quente até dourar. É importante tomar cuidado pois as vezes elas explodem ao fritar e podem provocar queimaduras.Não mexa até que estejam douradas, retire e escorra em guardanapos de papel.

14 abril 2012

3 Eisbein (Joelho de Porco)

  Após  tirar alguns dias de férias,  passar novamente nas cidades gaúchas de Canela e Gramado (RS) ( em clima de páscoa, decoradas com muitos coelhos),visitar familiares e comer muitas delícias (as quais algumas receitas anotadas para serem feitas mais adiante), estou de volta com três quilos  a mais(cometi o pecado da gula rsrsrs) mas decidida à encarar por algum tempo uma dieta com comidas mais leves e  principalmente ficar sem comer doces, o maior causador dos quilinhos a mais....( formiga do jeito que sou essa é a pior parte ahahah). Mas mesmo já com  quase total controle, a dieta só começa na segunda, acho que é o melhor dia(desculpa para aproveitar o fim de semana ).Mas vamos ao que interessa. Hoje vou falar do joelho de porco, apesar de eu ser de origem alemã, nunca havia provado, sempre achei que era gordura pura, quanto engano, é muito saboroso e tem muita carne. Então se alguém não provou, recomendo, é super fácil. A tradição é servir com chucrute e com batatas, mas nada impede de fazer um acompanhamento ao seu gosto.


Ingredientes que usei:
02 joelhos de porco;
1 lt de àgua;
Leve ao fogo na panela de pressão e junte um pouco de tomilho,manjerona,alecrim,alho, cebola picada,pimenta e sal à gosto.Deixe cozinhar na pressão  por 30 à 40 minutos. Retire  e ponha os joelhos num refratário e leve ao forno para assar em forno bem quente por mais ou menos 30 min, para que a pele fique tostada. Pronto...um eisbein muito saboroso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...