14 abril 2012

3 Eisbein (Joelho de Porco)

  Após  tirar alguns dias de férias,  passar novamente nas cidades gaúchas de Canela e Gramado (RS) ( em clima de páscoa, decoradas com muitos coelhos),visitar familiares e comer muitas delícias (as quais algumas receitas anotadas para serem feitas mais adiante), estou de volta com três quilos  a mais(cometi o pecado da gula rsrsrs) mas decidida à encarar por algum tempo uma dieta com comidas mais leves e  principalmente ficar sem comer doces, o maior causador dos quilinhos a mais....( formiga do jeito que sou essa é a pior parte ahahah). Mas mesmo já com  quase total controle, a dieta só começa na segunda, acho que é o melhor dia(desculpa para aproveitar o fim de semana ).Mas vamos ao que interessa. Hoje vou falar do joelho de porco, apesar de eu ser de origem alemã, nunca havia provado, sempre achei que era gordura pura, quanto engano, é muito saboroso e tem muita carne. Então se alguém não provou, recomendo, é super fácil. A tradição é servir com chucrute e com batatas, mas nada impede de fazer um acompanhamento ao seu gosto.


Ingredientes que usei:
02 joelhos de porco;
1 lt de àgua;
Leve ao fogo na panela de pressão e junte um pouco de tomilho,manjerona,alecrim,alho, cebola picada,pimenta e sal à gosto.Deixe cozinhar na pressão  por 30 à 40 minutos. Retire  e ponha os joelhos num refratário e leve ao forno para assar em forno bem quente por mais ou menos 30 min, para que a pele fique tostada. Pronto...um eisbein muito saboroso.

3 comentários:

  1. eu tb adoro os teus estao 5* como eu gosto bravo bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  2. Ai Clau,aqui em casa adoramos eisbein, tenho uma receita programada lá no blog.
    Gostamos de fazer com todos os acompanhamentos para uma tarde de happy hour...hummmmmm com uma cervejinha bem gelada, é uma delícia!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. O MARIDO IA ADORAR ROER ESSSE JOELHO DE PORCO.
    BJS

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o blog continuar melhorando.Não deixe de comentar.....obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...