25 novembro 2011

5 Lula Recheada

   Um dos frutos do mar que  aprecio muito é lula. Hoje  o "M" trouxe lulas limpinhas...ah bem melhor,pois confesso que levo um tempão para deixá-las prontas quando tenho que limpá-las,rsrssr.Para  mim nada  melhor que uma lula à dorê com uma cervejinha bem gelada! Mas nada de frituras por enquanto, então decidimos( eu e o M) por uma lula recheada assada.Já havia feito recheada frita e cozida,  mas nunca tinha feito desse jeito, assada no forno.Pensei que ficaria dura, "borrachuda", mas que nada ficou uma delícia. O único "pecado" que cometi foi achar que ficaria perfeito como prato único, já que fiz o recheio com arroz, mas deve   ter  um outro prato como acompanhamento. Pode ser um molho ou purê de batatas. Da próxima  vez não cometerei o mesmo erro.Fora isso nada a desejar, aprovada! A decoração do prato deixou a desejar, mas não sou muito boa nisso, mas eu ainda chego lá, rsrsrsr.



Ingredientes:
1 kg de lula limpas;
suco de um limão;
Esprema o limão sobre as lulas e reserve enquanto prepara o recheio.
Recheio:
2 xícaras de arroz branco cozido;
50 gr de uvas passas;
50gr de azeitonas pretas;
01 cenoura cozida picada;
manjericão e tempero verde à gosto;
sal;
Depois de cozinhar o arroz com a cenoura misture o resto dos ingredientes e recheie cada lula fechando com um palito;Unte um forma,coloque as lulas recheadas e regue com um pouco de azeite e oliva.Leve ao forno pré aquecido por 30 minutos.

05 novembro 2011

4 Torta Ganache de Chocolate

 Mais uma receita antiga enquanto continuo com minha dieta de doces...e para não ser tentada evito fazer qualquer receita que leve açucar, ser formiga é terrível rsrsrs, mas já que é para o meu próprio bem vale a pena  o sacrifício.

 

Ingredientes da massa:
100 g de manteiga temp. ambiente.
2 gemas;
1/2 xicara de açucar;
1 colher (chá) de fermento em pó.
1 1/2 xic de farinha de trigo.
Ingredientes do recheio:
400 g de chocolate em barra
200g de creme de leite;
1 colher de uísque ou licor de cacau;
Derreta o chocolate em banho maria.Misture o creme de leite  morno, a bebida e reserve.

 Preparo da Massa:

Misture bem a manteiga e o açucar.Peneire a farinha e o fermento e vá amassando com a ponta dos dedos até obter uma massa macia que desprenda das mãos.Deixe descansar por 20 min e abra com as mãos forando o fundo e as beiradas de uma forma com fundo removível (24 cm de diametro).Fure a massa com um garfo e leve para assar em forno médio por 20 min.Deixe esfriar e preencha com o recheio de chocolate e decore à gosto. Leve para gelar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...